Pedalada em 15 de Agosto de 2011 - Destino: Praia de São Gonçalo (Paraty - RJ)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Olá pessoal...

Este dia Papai do Céu abençoou...foi muito foda... Um dia que começamos totalmente sem pretensão nenhuma do nosso destino final, apenas deixamos seguir o curso, descobrindo, desbravando, foi uma maravilha de passeio, de treino. Li na Escola de Bicicleta o seguinte: "Ir mais longe é praticamente inevitável" e pude constatar isso neste dia.

Quantas vezes eu fiz este mesmo caminho, de ônibus, de carro ou van, mas nunca pude perceber os detalhes da estrada, da natureza, as cores, os sons, os cheiros. De carro tudo passa muito rápido, você fica limitado. De bicicleta você relaxa, mas ao mesmo tempo está concentrado, é um exercício de equilíbrio entre corpo e mente. Quando eu estou na bicicleta eu vivo "o meu momento". De bike você passa a ver a vida quadro a quadro. E se tiver uma câmera na mão para imortalizar esse momento fica melhor ainda.

A partida, como sempre, é no Perequê (Angra dos Reis - RJ), onde moramos, fica na divisa entre Angra e Paraty. Seguimos o mesmo percurso da pedalada do dia 13, na subida do Belvedere já senti que rendi melhor do que no outro dia, me entendi com as marchas da bike, peguei a manha do negócio..rs...subida sempre leve.... Cada dia que passa, sinto a resistência melhorando um pouquinho mais, o corpo já vai demonstrando melhoras...Ahhhh isso é muito bom.. Dando ADEUS definitivamente ao Sedentarismo. Devagar e sempre, vamos lá!
Essas fotos abaixo, são daquela paradinha pra beber água, no Belvedere:

Pedalar junto é tão bom, né?

Ah.. dessa vez não quis nem saber da chapinha...que se dane! rss..Joguei mesmo foi muita água na cabeça e nos rosto...calorão.. parecia até verão.. 



E vamos continuar, ok? Rumo à Tarituba: já descemos direto e fomos lá pro cais.
Tarituba é um vilarejo de pescadores, tem umas pousadinhas e uns restaurantes bem no estilo caiçara. Gosto muito de ir lá comer uma Caldeirada de Frutos do Mar com o meu amor. Lugar agradável. Foi lá que gravaram a novela Mulheres de Areia da TV Globo.












E agora mozinho? Voltar pra casa ou seguir em frente? E eu disse: _Bora seguir em frente!



Então fomos sentido à Praia de São Gonçalo






Entrada de Tarituba




Praia de São Gonçalo. Tem que atravessar este riozinho.

Barzinhos pra tomar aquela gelada...hum..muito bom...

ôh coisa boa.. frutos do mar...




Ilha do Breu

Imagine você acordar de frente para o Paraíso?




hahaha...feliz da vida...



Paredão... fujo de paredão... medooo...rss
Mas é bonito o danado...

Este camping fica na Praia de Tarituba...


Praia de Tarituba





Aqui é a visão de um Mirante...que fica logo antes de chegar em Tarituba..

Produção de Ostras




Só de lancha....que moral...

Cruz do Belvedere..


É isso aí gente... espero que tenham gostado das fotos a ponto de querer ir conhecer o lugar.. muito bonito.. não é mesmo? E de bike é assim... você sente cada detalhe... é indescritível a sensação..

Nos vemos na próxima pedalada!
Beijos
Kelzinha..




0 comentários:

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8-} 2:-P (:| =P~ :-? #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!

Postar um comentário

Você pode utilizar:
<b>TEXTO EM NEGRITO</b> | <em>TEXTO EM ITÁLICO</em> | <a href="LINK">TEXTO DO LINK</a>

Agradecemos pelo seu comentário! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...