Pedalada em 13 de Agosto de 2011 - Destino: Belvedere (Paraty-RJ)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Olá Pessoal!

Aqui é a Kelzinha. Vou narrar o meu primeiro dia de PEDALADA! Este dia foi muito especial.....

Aprendi a andar de bicicleta do jeito certo. Eu andava sentido contrário aos carros, pensando que estava certa e que assim eu corria menos risco de ser atropelada. O certo é andar na mão direita. Meu amor me ensinou.
Demos uma voltinha pelo Perequê, fomos até o Campo da Gringa, depois fomos pra estrada (Rio x Santos) sentido a Paraty.
Comecei a relaxar, gostar mais, pois no Perequê o trânsito é meio caótico, muitos carros, bicicletas, pedestres que atravessam sem olhar para os lados, motoristas que abrem a porta do carro estacionado sem olhar se está vindo alguém. Então a gente fica meio tenso mesmo, porque tem que ter atenção mais que redobrada. Na estrada você também tem que ficar prestando bastante atenção, mas o fluxo e obstáculos são menores que na cidade.
As fotinhas do dia...

Warley e Denniel, verificando se estava tudo certo com as bikes, antes da partida.

Eu e Denniel, já na pista...próximo à Praia do Coqueiro.

Acho que nesse pedaço aqui é um pouquinho subida, como era o meu primeiro dia e eu estava mega sedentária, comecei a sentir o músculo da perna puxar um pouco... Neste pedaço não consegui manter o mesmo giro que estes dois atletas....rsss...

Denniel e Warley

Foi neste trecho (Belvedere) que eu percebi o que o desgaste psicológico pode atrapalhar mais que o físico. Eu não conhecia a estrada, então eu pensava: _Poxa...essa subida não vai acabar nunca? rs
Pedi pra parar, meus companheiros de estrada pacientemente me atenderam (mentira rss)
Mas é isso aí... pedalar em grupo tem dessas coisas, quando um para, todos param.

Meu lindo..

Denniel bebendo água sem parar de pedalar. Muito simples, né? rs Eu achava difícil, mas já aprendi a fazer. \o/

Ahhhh..rss....depois do subidão do Belvedere, enfim a recompensa: parada para beber água e refrescar... depois atravessamos a pista e fizemos o caminho de volta. Mas antes descemos no Belvedere:




Entrar na mata assim é bom...dá a sensação de espírito aventureiro, gosto disso.


Atrás da gente tem uma construção antiga, tipo um painel, de azulejos, com um símbolo. Tentei procurar no Google o significado ou algum relato histórico sobre o local, mas ainda não encontrei. 

Já na volta, em frente à Praia do Coqueiro.



Muita atenção na pista...

Neste ponto já adentramos a Vila Residencial. Amamos esta praia: Praia do Coqueiro, pertinho de casa, boa pra levar a família, criança adora.

Olha o que encontramos..rss... Encontrei meu vizinho que estava nesta praia, neste dia, e me contou a história desta cachorrinha, ela mora na ilha com o seu dono, mas por causa do cheiro do churrasquinho da praia, ela sai da ilha e vem pra praia. E eu doida pra ir lá "salvar" a cachorrinha, mas provavelmente ela estava só tomando um bronze amarradona...rss.


O caminho do Paraíso... Esse trechinho da praia é tudo de bom...ótimo pra namorar..rsss

Nossa.. me amarrei nessa corujinha satã..hahhaha... gira a cabeça 360 graus...sinistro kkkk

Agora já estamos no final da Vila Residencial. Este trecho da praia é lindo de viver. No finalzinho dela deságua o Rio Perequê e do outro lado é a Praia da Vila Histórica.

Praia da Vila Residencial

to take a nap


 Amor..
Olha o tamanho do vespeiro..parece um cabeção de ET

Paramos no Posto pra almoçar...tem um restaurante muito bom ao lado. Deixo claro que não tenho nenhum conchavo com o restaurante. Falar sobre os restaurantes por onde passarmos será algo que vou adorar fazer neste blog.  Neste restaurante só não vende bebida alcoólica. Sábado é dia de comida mineira e aos domingos é feijoada. Funcionários bem simpáticos. Comida gostosa e a preço acessível. Sobremesa é cortesia da casa. Chegamos bem cedo pro almoço, 11hs. Ainda estavam colocando os pratos.


Eu fui de strogonoff..fiz uma misturada..

Denniel adora um quiabinho..rss

E meu amor ama uma Rabada com Agrião..rss

Fizemos 31km neste dia.

Abraços e até a próxima pedalada,

Kelzinha..

1 comentários:

SIMONE PRADO disse...

Oi pessoal, sou a Simone da loja de bike. As fotos estão demais. Essa comida está de dar água na boca. Assim, não dá, recuperaria toda a caloria perdida....srsrsr. Boa sorte em suas aventuras.bjos.

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8-} 2:-P (:| =P~ :-? #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!

Postar um comentário

Você pode utilizar:
<b>TEXTO EM NEGRITO</b> | <em>TEXTO EM ITÁLICO</em> | <a href="LINK">TEXTO DO LINK</a>

Agradecemos pelo seu comentário! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...