Pedalada em 20 de Agosto de 2011 - Destino: Cachoeira do Joelão (Sertão do Perequê - Angra dos Reis - RJ)

sábado, 27 de agosto de 2011


     Dia 20 fomos conhecer mais um pouco do lugar onde moramos. Essa rota, descobri por acaso, depois de ter me perdido tentando fazer outra rota. No dia anterior a esse passeio, eu estava fissurado em pedalar, e como a Raquel não podia ir, por causa de compromissos inadiáveis (Cabeleireira... rs), tive que ir sozinho. Foi até bom. Se ela tivesse ido comigo pelo caminho que eu fui, poderia não ter dado tempo de ela voltar a tempo de começar a trabalhar. Então... No caminho há várias subidas, descidas e bifurcações e numa desses Y eu parei e fiquei na dúvida de qual seguir pra chegar à ponte de arame. Dai, como estava previsto nas leis de Murphy, eu tomei o caminho errado. Pedalando mais uns 4 km mata adentro, já pensando na burrice que cometi, eis que encontro uma ponte de madeira, com um riozinho lindo, de águas transparentes, cheio de lambaris, traíras e carás. Dei uma boa olhada no lugar... Esperei um tempo até que passou um cara de mobilete e que me disse q ali pra cima tinha uma cachoeira... Fiquei empolgado. Voltei pra casa doido pra chegar logo o outro dia. Quem bom que chegou...

     Saímos às 8 e meia, mas antes tivemos q passar no Amorim pra remendar minha câmara de ar q furou na noite anterior (na porta do boteco). Feito o remendo, partimos em direção da ponte de arame (que não tem mais nada feito de arame) fazendo o caminho inverso do dia anterior. Passando pela ponte, tudo mudou. Algumas fazendas pelo caminho, com bois, ovelhas e verde. Muito verde.

     O caminho é um desafio pra gente que ainda está meio que saindo de anos de ócio. Algumas subidas exigem muita força de vontade e coordenação na troca de marchas pra que sejam feitas com o menor esforço possível. As descidas são adrenalina pura. Muito cascalho na estrada, o que exige pulso firme pra segurar o guidão e bons freios pra segurar a magrela.

     Abaixo seguem a rota no Google Maps, algumas fotos do caminho e um filminho curto Cachoeira do Joelão. Nem sei se é assim mesmo que se escreve o nome, mas foi assim que entendi como as pessoas do local a chamam.



Visualizar Rota Cachoeira Joelão em um mapa maior






Aqui são as fotos dos primeiros trechos, já abandonando a cidade e rumo ao sertão






A Ponte de Arame, que continua com este nome até hoje, apesar de não ser feita mais de arame.







Aqui começam as belezas naturais...


 Dá pra pescar nesse rio... vamos?

Os palmitos Jussara, os frutos de açaí..









Terra tratada com cal


 


Essa montanha a gente consegue ver lá de casa, mas aqui no sertão, conseguimos vê-la com muito mais nitidez.










Esse morador apontou pro outro lado quando perguntei pra onde ficava a cachoeira Chapéu do Sol

Foi tentar atravessar o rio e encalhou. Reclamou q teve q molhar o pé.

Ponte de madeira




Sítio do Sr. Hernandes (ou Hernando) Não entendi muito bem.




Tanques de criação de tilápia






Olha o perú. Glu-gluuu. Rss








Piscina natural. Linda...



Só felicidade...


Denniel se amarrou...

Pras vaquinhas, nós somos a atração.

Deu pra fazer até carinho nas ovelhinhas. quando a Raqule chegou perto elas correram. Nao sei por que... Rs

E esse foi o final... Em breve voltaremos.


5 comentários:

SIMONE PRADO disse...

Nossa galera, as fotos estão maravilhosas! A natureza é linda demais, continuem nessa animação pois só assim nos sentimos em lugares diferentes todas as semanas. Parabéns!!!!!!!!!

emarai disse...

Parabéns!!!
As fotos ficaram legais e podemos ver o quanto este lugar é maravilhoso, no próximo desejo participar... não se esqueçam de mim!

Warley disse...

Obrigado Emarai. Porque vc nao nos diz quem é vc e nos envia seus dados pra contato pra gente poder marcar uma pedalada?

Paulo disse...

Parabéns, rapaziada. Linda a pedalada. Vontade de partilhar dela com vocês. Abs!
Paulo Hamilton

Anônimo disse...

maneiro meu camarada estou bolando uma pedalada pra janeiro vai ser show de rodas rsrsrsr e estarei promovendo umas aventuras nos fins de semana mas eu informo as datas quando a parte tecnica tiver pronta

Ass. Alex Paes de Andrade
Promotor Reginal de Turismo.

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8-} 2:-P (:| =P~ :-? #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!

Postar um comentário

Você pode utilizar:
<b>TEXTO EM NEGRITO</b> | <em>TEXTO EM ITÁLICO</em> | <a href="LINK">TEXTO DO LINK</a>

Agradecemos pelo seu comentário! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...